A elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) em sua prática profissional tem sido pauta no Sistema Conselhos de Psicologia, com o objetivo de fornecer diretrizes para as(os) psicólogas(os) e garantir maior
- A) pluralidade e liberdade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 07/2003 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico e o Laudo Psicológico.
- B) uniformidade e qualidade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 06/2019 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Multiprofissional e o Laudo Psicológico.
- C) complexidade e qualidade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 05/2018 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Organizacional e o Laudo Multiprofissional.
- D) qualidade e precisão na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 10/2019 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Jurídico e o Laudo Psicossocial.
- E) fidedignidade e objetividade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 12/2019 do Conselho Federal de Psicologia apontou uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Multiprofissional e o Laudo Institucional.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) uniformidade e qualidade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 06/2019 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Multiprofissional e o Laudo Psicológico.
A elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) em sua prática profissional tem sido pauta no Sistema Conselhos de Psicologia, com o objetivo de fornecer diretrizes para as(os) psicólogas(os) e garantir maior
De acordo com o CFP:
"A elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) em sua prática profissional tem sido pauta no Sistema Conselhos de Psicologia desde 2001, com o objetivo de fornecer diretrizes para as(os) psicólogas(os), e garantir maior uniformidade e qualidade na produção desses documentos."
Além disso, a Resolução 06/2019 fala sobre os seguintes documentos:
"Art. 8.º Constituem modalidades de documentos psicológicos:
I - Declaração;
II - Atestado Psicológico;
III - Relatório:
a) Psicológico;
b) Multiprofissional;
IV - Laudo Psicológico;
V - Parecer Psicológico."
Nota-se, portanto, que a alternativa que está de acordo com o texto acima é a Letra B.
a) pluralidade e liberdade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 07/2003 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico e o Laudo Psicológico.
b) uniformidade e qualidade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 06/2019 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Multiprofissional e o Laudo Psicológico.
c) complexidade e qualidade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 05/2018 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Organizacional e o Laudo Multiprofissional.
d) qualidade e precisão na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 10/2019 do Conselho Federal de Psicologia aponta uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Jurídico e o Laudo Psicossocial.
e) fidedignidade e objetividade na produção desses documentos, sendo que a Resolução nº 12/2019 do Conselho Federal de Psicologia apontou uma distinção entre o Relatório Psicológico ou Multiprofissional e o Laudo Institucional.
Deixe um comentário