A tecnologia de SSHD (Solid State Hybrid Disc) está sendo utilizada como uma alternativa ao uso de HD e SSD (Solid State Drive). Dentre as características do SSHD, destaca-se que o SSHD:
- A) é um HD com um pequeno SSD utilizados em conjuto, com o objetivo de criar um buffer de memória e ganhar velocidade de leitura e escrita.
- B) é um híbrido entre SSD e HD com a pequena desvantagem de necessitar de bateria para não perder as informações gravadas no SSD.
- C) utiliza uma memória volátil em sua estrutura trabalhando em conjunto com o disco magnético para gravarem as informações permanentes do sistema.
- D) é uma alternativa mais barata do que o SSD e um pouco mais cara que o HD, tendo o desempenho superior ao HD, mas com o tempo de latência na leitura e gravação um pouco maior do que do HD
Resposta:
A alternativa correta é letra A) é um HD com um pequeno SSD utilizados em conjuto, com o objetivo de criar um buffer de memória e ganhar velocidade de leitura e escrita.
A tecnologia de SSHD (Solid State Hybrid Disc) está sendo utilizada como uma alternativa ao uso de HD e SSD (Solid State Drive). Dentre as características do SSHD, destaca-se que o SSHD:
a) é um HD com um pequeno SSD utilizados em conjuto, com o objetivo de criar um buffer de memória e ganhar velocidade de leitura e escrita.
b) é um híbrido entre SSD e HD com a pequena desvantagem de necessitar de bateria para não perder as informações gravadas no SSD.
c) utiliza uma memória volátil em sua estrutura trabalhando em conjunto com o disco magnético para gravarem as informações permanentes do sistema.
d) é uma alternativa mais barata do que o SSD e um pouco mais cara que o HD, tendo o desempenho superior ao HD, mas com o tempo de latência na leitura e gravação um pouco maior do que do HD
SSHD (Solid State Hybrid Disc), como o próprio nome indica, se refere a um dispositivo híbrido que reúne as vantagens do SSD (Unidade de Estado Sólido, utilizando chips de memória NAND para armazenar dados) e HD (Disco Rígido, que utiliza discos magnéticos para armazenar dados). SSHDs permitem armazenar dados de forma eficaz com excelente velocidade de leitura e gravação de dados e pode armazenar grande quantidade de informações (aproximadamente 4 TB). Além disto, apresenta custo menor do que um SSD e bem mais rápidos do que HDs.
Analisando as alternativas, temos que:
A – é um HD com um pequeno SSD utilizados em conjunto, com o objetivo de criar um buffer de memória e ganhar velocidade de leitura e escrita. Buffer é um dispositivo que armazena dados por um breve período, com o objetivo de armazenar os dados que serão imediatamente usados, tendo sua aplicação similar a da memória cache, ou seja, tem o objetivo de melhorar o desempenho do equipamento e localiza-se próximo do dispositivo que vai acessar seus dados. De fato, o SSHD pode ser usado com esta finalidade, para melhorar o desempenho geral do computador.
Certa: de fato, conforme comentado acima, SSHD é um dispositivo híbrido, que combina as boas características de HDs e SSDs.
B – é um híbrido entre SSD e HD com a pequena desvantagem de necessitar de bateria para não perder as informações gravadas no SSD.
Errada: o dispositivo em apreço não necessita de baterias, já que os dados são salvos em chips (como ocorre com os SSDs tradicionais) e discos (como ocorre com os HDs tradicionais) de forma permanente.
C – utiliza uma memória volátil em sua estrutura trabalhando em conjunto com o disco magnético para gravarem as informações permanentes do sistema.
Errada: o dispositivo em apreço não utiliza memória volátil; conforme comentado acima, os dados são salvos em chips (como ocorre com os SSDs tradicionais) e discos (como ocorre com os HDs tradicionais) de forma permanente.
D – é uma alternativa mais barata do que o SSD e um pouco mais cara que o HD, tendo o desempenho superior ao HD, mas com o tempo de latência na leitura e gravação um pouco maior do que do HD
Errada: o único erro do texto acima é com relação ao tempo de latência (ou seja, o atraso nas operações), que não é maior do que aquele observado nos HDs.
Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA A.
Deixe um comentário