Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

“O Scanner não é reconhecido pelo sistema. O que fazer neste caso?” As alternativas apresentam opções que devem ser avaliadas para detectar a razão do problema, exceto a alternativa:

Resposta:

A alternativa correta é letra C) Certifique-se que a tampa do scanner não está aberta/levantada.

“O Scanner não é reconhecido pelo sistema. O que fazer neste caso?” As alternativas apresentam opções que devem ser avaliadas para detectar a razão do problema, exceto a alternativa:
a)  Certifique-se de que o adaptador de corrente elétrica do scanner está conectado firmemente ao scanner e a uma tomada que funciona.
b)  Certifique-se de que o cabo de interface está conectado firmemente ao scanner e ao computador, e que o cabo não está danificado ou dobrado.
c)  Certifique-se que a tampa do scanner não está aberta/levantada.
d)  Verifique se o seu computador atende aos requisitos da interface do scanner que você está usando.
e)  O scanner pode não funcionar adequadamente quando conectado ao computador através de um hub USB. Conecte o scanner diretamente à porta USB do computador.

 

Gabarito: Letra C.

 

A questão é atipicamente bem tranquila, pois a única alternativa que não interfere na conexão do computador com o aparelho de scanner é a letra C.

Pois, sabemos que se o periférico não foi reconhecido pelo computador, há algum possível problema de interconexão, conforme explícitado nas alternativas A, B e E, além de questões de suporte do computador ao hardware utilizado, conforme a alternativa D, e por fim, poderia ser um driver não instalado, visto que para que alguns períféricos funcionem no computador, eles precisam ter um software (Driver) instalado antes na máquina para garantir o reconhecimento do periférico.

 

Gabarito: Letra C.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *