A compreensão psicológica do ato de aprender explica alguns quadros de dificuldades de aprendizagem, nos quais existe um aparato genético e orgânico íntegro, mas
- A) os alicerces psicológicos do desenvolvimento da função simbólica e do pensamento impedem a memorização.
- B) a criança apresenta problemas para utilizar a chamada função da integridade para integrar os conhecimentos.
- C) a capacidade afetiva e de vinculação levam ao desenvolvimento de disfunções instrumentais e cognitivas.
- D) coexiste um impedimento psicológico interno de simbolizar e de apreender os estímulos da aprendizagem formal.
- E) questões emocionais impedem que necessidades externas inerentes a etapas evolutivas tenham maturação.
Resposta:
A alternativa correta é letra D) coexiste um impedimento psicológico interno de simbolizar e de apreender os estímulos da aprendizagem formal.
A compreensão psicológica do ato de aprender explica alguns quadros de dificuldades de aprendizagem, nos quais existe um aparato genético e orgânico íntegro, mas
A questão está baseada no seguinte texto:
"A capacidade de aprender pressupõe uma base vincular, isto é, capacidade de vinculação e de constância objetal afetiva. Estas se constituem nos alicerces psicológicos do desenvolvimento da função simbólica e do pensamento. A compreensão psicológica do ato de aprender explica alguns quadros de dificuldades de aprendizagem, nos quais existe um aparato genético e orgânico íntegro, mas coexiste um impedimento psicológico interno de simbolizar e de apreender os estímulos da aprendizagem formal."
Fonte: "Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e Multidisciplinar (Rotta et al.)
Com isso, encontramos a resposta na Letra D.
a) os alicerces psicológicos do desenvolvimento da função simbólica e do pensamento impedem a memorização.
b) a criança apresenta problemas para utilizar a chamada função da integridade para integrar os conhecimentos.
c) a capacidade afetiva e de vinculação levam ao desenvolvimento de disfunções instrumentais e cognitivas.
d) coexiste um impedimento psicológico interno de simbolizar e de apreender os estímulos da aprendizagem formal.
e) questões emocionais impedem que necessidades externas inerentes a etapas evolutivas tenham maturação.
Deixe um comentário