Identifique nos itens a seguir sintomas do estágio pré-alcoólico e assinale a alternativa que os apresenta de forma correta e respectiva:
I – O indivíduo começa a esquecer o que aconteceu na noite anterior.
II – O indivíduo precisa de um gole logo pela manhã para começar o dia.
III – O alcoólatra chega a preferir beber sozinho, ou com outros viciados não importa quais sejam seus níveis.
IV – O alcoólatra sente-se constantemente temeroso de alguma coisa que ele não consegue definir ou mesmo colar em palavras.
- A) I - Estágio pré-alcoólico(amnésia); II e III - Estágio alcoólico(abridor dos olhos e perda de controle); IV - Estágio final do alcoolismo(bebedeira).
- B) I - Estágio pré-alcoólico(apagamento); II - Estágio Inicial do alcoolismo(abridor dos olhos); III e IV - Estágio final (bebedeira e ressentimentos).
- C) I - Estágio pré-alcoólico(apagamento); II e III - Estágio inicial do alcoolismo(abridor dos olhos e comportamento anti-social); IV - Último estágio do alcoolismo(ressentimentos).
- D) I - Estágio inicial do alcoolismo(perda de controle); II - Estágio pré-alcoólico(comportamento inicial de beber); III - Estágio mediano do alcoolismo(mudança de padrão); IV - Último estágio do alcoolismo(mágoa).
- E) I - Estágio mediano do alcoolismo(apagamento); II - Estágio pré-alcoólico(bebedeira); III - Estágio inicial do alcoolismo( mudança de padrão) e IV - Estágio final de alcoolismo(processo de rendição).
Resposta:
A alternativa correta é letra C)
I - Estágio pré-alcoólico (apagamento);
II e III - Estágio inicial do alcoolismo (abridor dos olhos e comportamento anti-social);
IV - Último estágio do alcoolismo (ressentimentos).
Esses sintomas são característicos de diferentes estágios do desenvolvimento do alcoolismo. No estágio pré-alcoólico, o indivíduo começa a ter lapsos de memória, esquecendo eventos que ocorreram durante o consumo de álcool. No estágio inicial do alcoolismo, a necessidade de consumir álcool logo pela manhã para "abrir os olhos" e o comportamento anti-social são observados. Já no último estágio do alcoolismo, os ressentimentos são frequentes, e o alcoólatra pode sentir-se constantemente temeroso, mesmo sem conseguir definir exatamente o motivo.
Deixe um comentário