Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Para utilizar troca de arquivos, acessos restritos e uma comunicação mais segura dentro de uma empresa, com limites internos e uso exclusivo local, a melhor opção de comunicação é:

Resposta:

A alternativa correta é letra C) Intranet

Para utilizar troca de arquivos, acessos restritos e uma comunicação mais segura dentro de uma empresa, com limites internos e uso exclusivo local, a melhor opção de comunicação é:

a)  Email

b)  Internet

c)  Intranet

d)  Nuvem

 

Analisando as alternativas, temos que:

 

A – Email

 

Erradaquando nos referimos a um "e-mail", estamos, quase sempre, nos referindo a uma determinada mensagem eletrônicaCorreio eletrônico é um sistema através do qual usuários da Internet utilizam caixas postais, através das quais podem receber e enviar mensagens eletrônicas para outros usuários da Internet.

 

B – Internet

 

ErradaInternet é uma rede mundial de computadores, através da qual milhões de redes são conectadas umas às outras, permitindo que um usuário de uma das redes desta estrutura possa utilizar recursos de qualquer outra das redes. A conexão entre tais redes é possível mediante a utilização de protocolos, que todos os dispositivos que pretenderem acessar a Internet deverão ter.

 

C – Intranet

 

CertaIntranet é uma rede privada, pertencente a uma empresa (ou a uma residência), de acesso restrito a seus membros, que utiliza os mesmos padrões e protocolos da Internet, tais como http, tcp, ip, smtp, pop3, etc. Assim, os mesmos programas utilizados na Internet podem também ser aplicados à Intranet. Mesmo que não haja acesso à Internet, é perfeitamente possível utilizar todos os recursos disponíveis em uma intranet.

 

D – Nuvem

 

Errada: a palavra "cloud", que significa nuvem,  é uma metáfora à Internet, já que, assim como uma nuvem, a Internet tem sua forma (representada pela quantidade de informações que disponibiliza e usuários) alteradas a cada segundo. 

 

Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA C.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *