No âmbito da segurança na internet, um termo é usado para se referir à prática que consiste em utilizar meios eletrônicos para enviar mensagens que não foram solicitadas. Em geral, o objetivo é fazer propaganda de produtos e serviços, mas também aplicar golpes, disseminar boatos e espalhar softwares maliciosos. No entanto, o que o difere é justamente o que o torna tão atraente e motivante para quem o envia, que investe muito pouco, ou até mesmo nada, para alcançar os mesmos objetivos e em uma escala muito maior.
Esse termo é conhecido por
- A) Proxy.
- B) Spam.
- C) Rootkit.
- D) Ransomware.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) Spam.
Esse termo é conhecido por
a) Proxy.
b) Spam.
c) Rootkit.
d) Ransomware.
Analisando as alternativas, temos que:
A – Proxy.
Errada: servidor proxy é uma máquina que atua entre o computador (ou uma rede de computadores) e a Internet. Tem a função de aumentar a velocidade na obtenção de arquivos, armazenando cópias das páginas Web mais utilizadas. Quando um navegador solicita uma página que está armazenada no proxy, ela é enviada através do proxy sendo mais rápido o acesso através deste computador do que o acesso à Internet, já que o proxy está mais perto do usuário que solicitou a informação.
B – Spam.
Certa: este termo é usado para designar e-mails não solicitados, como propagandas e correntes. Este tipo de e-mail pode ser usado para disseminar códigos maliciosos, propagar golpes e promover a venda ilegal de produtos.
C – Rootkit.
Errada: Rootkit é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
D – Ransomware.
Errada: ransomware é um programa malicioso que sequestra os arquivos e programas de um computador, através da criptografia: os arquivos são compactados com senha, e o usuário não consegue mais abri-los. A vítima é então pressionada a fazer um pagamento (resgate) para que a senha lhe seja enviada e permita a abertura dos seus arquivos e programas.
Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA B.
Deixe um comentário