Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

De acordo com Corocine, in Serafim, Barros e Rigonatti (2006), as pessoas privadas de liberdade, portadoras de transtornos mentais que cometeram crimes – consideradas inimputáveis – recebem, frequentemente, sentenças judiciais que determinam medida de tratamento ou de segurança detentiva em hospitais de custódia e tratamento – antigamente chamados de manicômios judiciários. Em relação à progressão dessas medidas, o autor defende que

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) a ressocialização dessa pessoa deve ocorrer, porém é necessária que seja progressivamente preparada pelo hospital de custódia, para que tenha chances de sucesso.

Essa é a resposta correta de acordo com Corocine, in Serafim, Barros e Rigonatti (2006). O autor defende que a ressocialização das pessoas privadas de liberdade e portadoras de transtornos mentais que cometeram crimes, sendo consideradas inimputáveis, deve ser um processo gradual e cuidadosamente planejado pelo hospital de custódia. Isso é fundamental para aumentar as chances de sucesso na reintegração dessas pessoas à sociedade. Portanto, a alternativa D é a mais adequada, pois reflete a abordagem proposta pelo autor para lidar com essa situação complexa.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *