Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Constata-se, no exercIcI0 profissional dos psicólogos no âmbito judiciário, a predominância das atividades de confecção de laudos, pareceres e relatórios, no pressuposto de que cabe à Psicologia, neste contexto, uma atividade predominantemente avaliativa e de subsídio aos magistrados (Arantes, 2004).

ARANTES, E.M.M. Pensando a Psicologia aplicada à justiça. ln: GONÇALVES,H.S.; BRANDÃO,

E.P. (orgs.) Psicologia Jurídica no Brasil. Rio de Janeiro: Nau Ed., 2004, p.15-49.

De acordo com as informações citadas pela autora, é incorreto afirmar que:

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) Não há críticas mencionadas na literatura da área sobre o mal-estar vivido pela nova geração de psicólogos no âmbito jurídico, devido ao fato de exercer uma atividade predominantemente avaliativa.

Nesta questão, é importante compreender o contexto apresentado pela autora Arantes (2004). Ela destaca que a atividade dos psicólogos no âmbito judiciário é predominantemente avaliativa, focada na confecção de laudos, pareceres e relatórios para subsidiar as decisões dos magistrados. A alternativa D corrobora essa ideia ao afirmar que não há críticas na literatura sobre o mal-estar dos novos psicólogos devido a essa atividade avaliativa.

Entretanto, é importante ressaltar que a alternativa B menciona o mal-estar entre os novos psicólogos em relação à imagem do psicólogo como predominantemente avaliativo. Apesar disso, a questão pede que se identifique uma afirmação incorreta, e a alternativa D é a única que apresenta uma informação que não condiz com o texto apresentado pela autora.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *