Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Analise as seguintes afirmações relacionadas às noções de hardware, software e peopleware.

 

I. O hardware que converte sinais digitais de um computador para sinais analógicos que podem ser conduzidos por uma linha telefônica é o fax.

 

II. Toda funcionalidade que se implementa em software, pode-se também implementá-la em hardware. Por exemplo, uma função implementada em um software para traçar segmento de reta poderia ser implementada diretamente em hardware.

 

III. Software pode ser entendido como sinônimo de programa, o qual tem como função principal fornecer instruções, informando ao computador como realizar determinadas tarefas.

 

IV. O termo peopleware refere-se tão somente aos clientes de um determinado software.

 

Selecione a opção que contenha as afirmações verdadeiras.

Resposta:

Resposta:

A alternativa correta é letra B) II e III.

Explicação:

II - É verdade que funcionalidades implementadas em software podem, em muitos casos, ser também implementadas em hardware. Isso é comum em sistemas embarcados, onde funções específicas podem ser realizadas por componentes de hardware dedicados para otimizar o desempenho.

III - Software é, de fato, um termo usado para descrever programas ou conjuntos de instruções que informam ao hardware como executar tarefas específicas. Isso é uma definição amplamente aceita de software.

As outras afirmações são incorretas porque:

I - O hardware que converte sinais digitais para analógicos para transmissão por linhas telefônicas é um modem, não um fax. O fax é um dispositivo que pode enviar e receber documentos através de linhas telefônicas, mas não é o hardware responsável pela conversão de sinais em um contexto geral de computação.

IV - Peopleware não se refere apenas aos clientes de um software, mas a qualquer aspecto humano da computação, incluindo os usuários finais, desenvolvedores e qualquer pessoa envolvida no processo de criação, implementação e uso de sistemas computacionais.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *