Um laboratório tem computadores com a seguinte configuração de discos:
• 1 (um) disco IDE de 40 GB;
• cada disco tem duas partições de 20 GB (C: e D:)
• na partição C: será instalado Windows 98 e na partição D: será instalado Windows 2000 Professional, com “dual boot”, ou seja, o usuário escolhe o sistema operacional desejado ao iniciar o computador.
Para que os computadores funcionem corretamente e para que os arquivos de ambas partições (C: e D:) estejam disponíveis para uso, não importando qual sistema operacional tenha sido escolhido pelo usuário na hora do “boot”, devemos formatar as partições do seguinte modo:
- A) partição C: com FAT32 e partição D: com NTFS;
- B) partição C: com NTFS e partição D: com FAT32;
- C) ambas as partições com FAT32;
- D) ambas as partições com NTFS;
- E) é impossível realizar essa configuração, pois o Windows 2000 Professional não aceita realizar “dual boot” em discos IDE.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) ambas as partições com FAT32;
Isso se deve ao fato de que o Windows 98 só pode ser inicializado a partir de uma partição formatada em FAT32. O Windows 2000 Professional, embora possa ser inicializado a partir de uma partição NTFS, também é compatível com FAT32. Portanto, para garantir que ambos os sistemas operacionais possam ser inicializados e que os arquivos em ambas as partições estejam acessíveis, independentemente do sistema operacional escolhido no boot, ambas as partições devem ser formatadas em FAT32.
Deixe um comentário