Em Psicologia Social, em relação aos aspectos que influenciam nossa percepção, assinale a alternativa correta.
- A) Nossa genética é o elemento que mais influencia nossa percepção das situações do mundo, pois está relacionada ao Inconsciente coletivo. Por isso nos atentamos mais a determinados eventos do que a outros.
- B) Temos uma facilidade em perceber todos os estímulos que nos cercam, pois desenvolvemos a habilidade em realizar diversas atividades ao mesmo tempo.
- C) Nosso autoconceito é baseado na percepção, ideia e crença que temos sobre nós mesmos. Para compreender o que somos “por dentro”, devemos ignorar o que há por “fora”, o social.
- D) A experiência prévia facilita a percepção, gera disposição a responder mais prontamente quando passamos por situações em que fomos punidos ou reforçados.
- E) Percebemos pessoas baseadas nas nossas próprias “teorias da personalidade”, o que facilita nossa relação com o outro e a mudança rápida dessa primeira impressão, a partir da convivência.
Resposta:
A alternativa correta é letra D) A experiência prévia facilita a percepção, gera disposição a responder mais prontamente quando passamos por situações em que fomos punidos ou reforçados.
Gabarito Letra D
Em Psicologia Social, em relação aos aspectos que influenciam nossa percepção, assinale a alternativa correta.
a) Nossa genética é o elemento que mais influencia nossa percepção das situações do mundo, pois está relacionada ao Inconsciente coletivo. Por isso nos atentamos mais a determinados eventos do que a outros.
Errado. A genética não é o elemento que mais influencia a percepção das situações, pelo contrário.
b) Temos uma facilidade em perceber todos os estímulos que nos cercam, pois desenvolvemos a habilidade em realizar diversas atividades ao mesmo tempo.
Errado. Pelo contrário, é muito difícil perceber todos os estímulos que nos cercam, por isso, filtramos e percebemos apenas alguns.
c) Nosso autoconceito é baseado na percepção, ideia e crença que temos sobre nós mesmos. Para compreender o que somos “por dentro”, devemos ignorar o que há por “fora”, o social.
Errado. O que há “por fora”, o social, também compõe o que somos por dentro.
d) A experiência prévia facilita a percepção, gera disposição a responder mais prontamente quando passamos por situações em que fomos punidos ou reforçados.
Certo!
e) Percebemos pessoas baseadas nas nossas próprias “teorias da personalidade”, o que facilita nossa relação com o outro e a mudança rápida dessa primeira impressão, a partir da convivência.
Errado. Como percebemos os outros pelas nossas próprias teorias, é difícil mudar essa percepção, dificultando nossa relação com o outro.
Nosso gabarito é Letra D.
Deixe um comentário