Continua após a publicidade..
Sobre o Integralismo, assinale a alternativa CORRETA.
- A) Plínio Salgado, chefe supremo do Integralismo, após um frustrado Golpe de Estado em 1936, se exilou na Argentina.
- B) A Ação Integralista Brasileira (AIB), a partir de 1934, tornou-se uma organização semimilitar, com uma milícia armada e ênfase na obediência dos membros a seus superiores e especialmente ao chefe nacional Plínio Salgado.
- C) Para implantar o Estado Integral, os Camisas-Verdes acreditavam ser necessário combater vários inimigos, dentre eles a Democracia Burguesa, a Igreja Católica e o Comunismo.
- D) A organização juvenil integralista era dividida entre Barrigas-Verdes, Curupiras, Vanguardistas e Veteranos.
- E) A segunda grande organização fascista brasileira, e aliada da AIB, foi a Aliança Nacional Libertadora (ANL), fundada em 1935.
Resposta:
$@$v=v1.20-rv2$@$
Resposta
A alternativa correta é a letra B) A Ação Integralista Brasileira (AIB), a partir de 1934, tornou-se uma organização semimilitar, com uma milícia armada e ênfase na obediência dos membros a seus superiores e especialmente ao chefe nacional Plínio Salgado.
Explicação
A Ação Integralista Brasileira (AIB) foi uma organização política brasileira de inspiração fascista, fundada em 1932 por Plínio Salgado. A partir de 1934, a AIB tornou-se uma organização semimilitar, com uma milícia armada e ênfase na obediência dos membros a seus superiores e especialmente ao chefe nacional Plínio Salgado. Isso significa que a AIB passou a ter uma estrutura mais rígida e hierárquica, com membros treinados para a luta armada e subordinados ao comando de Plínio Salgado.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário