Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
A Procuradoria Geral do Estado do Pará abriu uma licitação para aquisição de bens incomuns para o Órgão, um dos concorrentes foi inabilitado por não apresentar comprovação de requisito correspondente à regularidade fiscal. Inconformado, esse licitante ingressou com recurso contra a inabilitação, demonstrando claramente que a comprovação do requisito estava presente na documentação originalmente entregue. O recurso foi interposto fora do prazo legal, porém antes da abertura das propostas. A autoridade competente indeferiu o recurso por ter sido intempestivo, contudo decidiu pela anulação, de ofício, da inabilitação e determinou que o licitante fosse considerado habilitado e que suas propostas fossem abertas juntamente com as demais.
- A) Não foi correta a decisão da autoridade competente, uma vez que deveria ter julgado procedente o recurso, tendo em vista que invalidou a inabilitação.
- B) Correta a autoridade competente, haja vista ter atuado de acordo com o princípio administrativo da autotutela.
- C) O ato correto seria a revogação e não a anulação da inabilitação decidida pela autoridade competente.
- D) A autoridade competente não poderia invalidar de ofício o ato de inabilitação.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) Correta a autoridade competente, haja vista ter atuado de acordo com o princípio administrativo da autotutela.
Deixe um comentário