Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

No entanto, não podemos esquecer que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento dos procedimentos normalmente adotados. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a hegemonia do ambiente político garante a contribuição de um grupo importante na determinação das condições financeiras e administrativas exigidas.

  • B) Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a hegemonia do ambiente político garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.
  • C) Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso.
  • D) Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição de todos os recursos funcionais envolvidos.
  • E) Tendo em vista, a expansão dos mercados mundiais causa impacto indireto na reavaliação do remanejamento dos quadros funcionais.
  • Resposta:

    A alternativa correta é a letra D). Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição de todos os recursos funcionais envolvidos.

    A alternativa D é a única que aborda um conceito fundamental do Direito Administrativo: a importância da gestão eficiente dos recursos públicos. A gestão eficiente dos recursos públicos é um princípio básico do Direito Administrativo. O enunciado da questão, apesar de vago, sugere a necessidade de se buscar um novo modelo estrutural, que otimize a utilização de recursos, levando em consideração a contribuição de diferentes setores. O novo modelo deveria considerar a mobilidade de capitais internacionais, o avanço tecnológico e a importância da influência política, porém, a alternativa D demonstra a necessidade de se ter em mente que a gestão eficiente dos recursos é crucial para a efetividade desse modelo.

    As outras alternativas, apesar de mencionarem elementos relevantes de políticas públicas, não abordam a necessidade de um modelo estrutural eficiente para a gestão dos recursos, o que torna a alternativa D a mais correta.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *