O planejamento dos objetivos educacionais voltados para os estágios sensório-motor e pré-operatório, fundamentados numa perspectiva construtivista, apresenta como características:
- A) Autonomia baseada no real, aprender a ser e a conviver, desenvolvimento da razão.
- B) Conhecimento lógico-matemático e lúdico e representações do mundo.
- C) Desenvolvimento de símbolos, conhecimento físico, social e lógico e estruturação do tempo e do espaço.
- D) Estruturação do espaço, conhecimento físico, social e conhecimento lógico-matemático.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) Desenvolvimento de símbolos, conhecimento físico, social e lógico e estruturação do tempo e do espaço.
Gabarito Letra C
O planejamento dos objetivos educacionais voltados para os estágios sensório-motor e pré-operatório, fundamentados numa perspectiva construtivista, apresenta como características:
a) Autonomia baseada no real, aprender a ser e a conviver, desenvolvimento da razão.
Errado. Essas são as primeiras etapas do desenvolvimento, a criança ainda precisa de uma educação mais lúdica, não tão centrada no real e na razão.
b) Conhecimento lógico-matemático e lúdico e representações do mundo.
Errado. Não se deve esperar de crianças até 7 anos que desenvolvam conhecimento lógico-matemático.
c) Desenvolvimento de símbolos, conhecimento físico, social e lógico e estruturação do tempo e do espaço.
Certo! Esses são objetivos adequados a essas etapas do desenvolvimento.
d) Estruturação do espaço, conhecimento físico, social e conhecimento lógico-matemático.
Errado. Mesmo erro da Letra B.
Nosso gabarito é Letra C
Deixe um comentário