Sobre a Psicologia da educação e seu processo evolutivo de consolidação que a afirmou enquanto um saber necessário, identifique a alternativa INCORRETA:
- A) A psicologia educacional é considerada um ramo da psicologia aplicada.
- B) A psicologia, no Brasil, desenvolveu-se estreitamente ligada à educação, primeiro campo ao qual se deu a aplicação desta ciência no país.
- C) Psicologia Educacional e a Psicologia da Escolar estão intimamente relacionadas, mas não são iguais, não podendo reduzir-se uma à outra, pois cada uma possui sua autonomia.
- D) A psicologia da educação traz em seu arcabouço teórico grande preocupação com o ato educativo, consequentemente sua ênfase encontra-se no papel do professor enquanto mediador das relações estabelecidas no ambiente escolar.
- E) O campo da Psicologia Educacional foi criado por grandes estudiosos e pioneiros da Psicologia no final do século IX. Os três principais pioneiros de destaque no início da história da Psicologia Educacional são Willian James, John Dewey e Edward Lee Thorndike.
Resposta:
A resposta é: ESTA QUESTÃO FOI ANULADA, NÃO POSSUI ALTERNATIVA CORRETA
Isso significa que não há uma resposta certa entre as opções apresentadas. A psicologia educacional é um campo de estudo que busca compreender como os seres humanos aprendem e se desenvolvem em ambientes educacionais.
As opções apresentadas não refletem a realidade do campo de estudo da psicologia educacional. A opção A é incorreta, pois a psicologia educacional não é apenas um ramo da psicologia aplicada. A opção B é também incorreta, pois a psicologia educacional não se desenvolveu apenas no Brasil.
A opção C é uma afirmação verdadeira, mas não é a resposta certa para a questão. A psicologia educacional e a psicologia da escolar são campos de estudo relacionados, mas não são iguais.
A opção D é outra afirmação verdadeira, mas não é a resposta certa. A psicologia educacional se preocupa com o ato educativo e o papel do professor como mediador das relações estabelecidas no ambiente escolar.
A opção E é incorreta, pois não há registros de que os pioneiros da psicologia educacional, como William James, John Dewey e Edward Lee Thorndike, tenham criado o campo de estudo no final do século IX.
Portanto, como não há uma resposta certa entre as opções apresentadas, a questão foi anulada.
Deixe um comentário