Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

As adequações curriculares são estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino‐aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta um tipo de adequação curricular.

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) funcional

 

As adequações curriculares são estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino‐aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta um tipo de adequação curricular.

 

Essa questão está baseada no texto "Estratégias para a educação de alunos com necessidades educacionais especiais" do Ministério da Educação. Observe um trecho desse texto que fala sobre as diferentes adequações:

 

"Favorecer condições para que o professor reflita sobre as adequações (organizativas, de objetivos, de conteúdo, de método e organização didática, de avaliação e de temporalidade) necessárias para atender as necessidades educacionais especiais presentes em seu grupo de alunos, bem como diferencie as que pode promover por conta própria (pequenos ajustes), daquelas que requerem decisão de níveis hierárquicos superiores - equipe técnica, administração escolar, administração superior - ajustes significativos."

 

A única alternativa abaixo que não está de acordo com o texto é a que fala sobre adequação funcional, na Letra D.

 

a)  organizativo

b)  metodológico

c)  didático

d)  funcional

e)  temporal

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *