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A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino a promover respostas às necessidades educacionais. Essa Política não prevê como obrigatoriedade o(a)

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Resposta:

A alternativa correta é letra A) atendimento psicológico e fonoaudiológico.

 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino a promover respostas às necessidades educacionais. Essa Política não prevê como obrigatoriedade o(a)

 

Observe o texto do MEC:

 

"A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais, garantindo:

 

- Transversalidade da educação especial desde a educação infantil até a educação superior;

 

- Atendimento educacional especializado;

 

- Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino;

 

- Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar;

 

- Participação da família e da comunidade;

 

- Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação; e

 

- Articulação intersetorial na implementação das políticas públicas"

 

A única alternativa que não está adequada ao texto acima é a Letra A.

 

a)  atendimento psicológico e fonoaudiológico.

 

b)  participação da família e da comunidade.

 

c)  transversalidade da educação especial desde a educação infantil até a educação superior.

 

d)  formação de professores para o atendimento educacional especializado e dos demais profissionais da educação para a inclusão escolar.

 

e)  acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e na informação.

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