Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Para Skinner, a aprendizagem será garantida por sua programação, que envolve o(a)

Continua após a publicidade..

Resposta:

ESTA QUESTÃO FOI ANULADA, NÃO POSSUI ALTERNATIVA CORRETA

Questão anulada

 

Para Skinner, a aprendizagem será garantida por sua programação, que envolve o(a)

a)  especificação dos objetivos.

b)  autoaprendizagem, possibilitando o desenvolvimento intelectual e emocional.

c)  controle de contingências.

d)  feedback constante, fornecendo elementos que especifiquem o domínio de uma determinada habilidade.

e)  respeito ao ritmo individual de cada aluno.

 

Vejamos os elementos que compõe a programação da aprendizagem, segundo Skinner:

“Para Skinner, com os princípios da teoria do reforço, é possível programar o ensino de qualquer disciplina, tanto quanto o de qualquer comportamento, desde que se possa definir previamente o final desejado. A proposta de aprendizagem dessa abordagem se encontra na organização (estruturação) dos elementos para as experiências curriculares.

Essa estruturação direciona o aluno ao caminho adequado a percorrer para que atinjam o objetivo final. A aprendizagem será garantida pela sua programação.

Essa abordagem exige que o professor se responsabilize por planejar e desenvolver o sistema de ensino e aprendizagem, de forma tal que o desempenho do aluno seja maximizado, com os objetivos intermediários e finais bem definidos, juntamente com os critérios que fixam os comportamentos de entrada e aqueles os quais o aluno deverá exibir ao longo do processo de ensino. O professor é considerado como um planejador ou um engenheiro comportamental.

1.2.3 Metodologia no ensino comportamentalista

A metodologia abrange a aplicação de tecnologia educacional e estratégias de ensino, quantas formas de reforços no relacionamento professor-aluno. Esse ensino implica medir o desempenho do aluno por intermédio da coerência teórico-metodológica, que possui as seguintes características:

• Especificação dos objetivos

•  Envolvimento do aluno

• Feedback constante que fornece elementos que especifique o domínio de  determinada habilidade;

• Apresentação do material em pequenos passos, e

• Respeito ao ritmo individual de cada aluno.”

 

Assim, percebemos que as letras A, D e E poderiam ser respostas aqui, fazendo essa questão ser anulada.

 

Referência

GOULART, R. F. Aplicação da Validação Dicotômica nas Disciplinas de Linguagem de Programação. Curitiba: Appris, 2018.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *