Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O(a) psicólogo(a) de uma escola foi convidado a participar da elaboração e desenvolvimento do Projeto Político- Pedagógico para o próximo período escolar, contribuindo com os seus conhecimentos técnicos e sua visão crítica. Nesse sentido e com base no compromisso profissional para a transformação dos processos educativos, não é da competência do(a) psicólogo(a)

Continua após a publicidade..

Resposta:

A

A resposta correta é a letra B) propor o desenvolvimento de um modelo clínico-terapêutico com foco na melhoria da qualidade do atendimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem e que apresentem problemas de comportamento.

Isso porque, psicólogo escolar tem como objetivo principal contribuir para a transformação dos processos educativos, visando à melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado. Nesse sentido, a proposta de um modelo clínico-terapêutico se justifica por ser uma abordagem que busca compreender as necessidades específicas dos alunos com dificuldades de aprendizagem e comportamento, fornecendo apoio individualizado e personalizado.

Além disso, a implementação de um modelo clínico-terapêutico pode contribuir para a identificação precoce de problemas de saúde mental, permitindo uma intervenção mais eficaz e precoce. Isso pode ser feito por meio de avaliações e intervenções personalizadas, que considerem as necessidades específicas de cada aluno.

Portanto, a proposta de um modelo clínico-terapêutico é a mais adequada, pois se alinha com o objetivo do psicólogo escolar de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado, e se justifica pela necessidade de uma abordagem personalizada e individualizada para os alunos com dificuldades de aprendizagem e comportamento.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *