Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Com relação à mundialização do capitalismo a partir da segunda metade do século XX, analise as afirmativas a seguir.

 

I. As multinacionais expressam um capitalismo globalizado e a expansão dessas empresas envolve maior circulação de capital, a internacionalização da produção e a existência de ações de governos em nível internacional.

 

II. A produção capitalista internacional derivou da incorporação de mão de obra de muitos países em uma estrutura produtiva mundialmente integrada e, em razão disso, grande parte da força de trabalho empregada pelas multinacionais está fora de seus países de origem.

 

III. Os organismos internacionais, como o Banco Mundial e o FMI (Fundo Monetário Internacional) e os blocos econômicos, formados por Estados nacionais empenhados numa economia internacionalizada, têm forte presença na economia globalizada.

 

Assinale:

Resposta:

Resposta: E) se todas as afirmativas estiverem corretas.

Essa afirmativa está correta pois a globalização do capitalismo trouxe consigo a expansão das multinacionais, empresas que expressam um capitalismo globalizado. Essas empresas possuem uma estrutura produtiva mundialmente integrada, o que envolve a circulação de capital, a internacionalização da produção e a existência de ações de governos em nível internacional.

Além disso, a produção capitalista internacional derivou da incorporação de mão de obra de muitos países em uma estrutura produtiva mundialmente integrada, o que fez com que grande parte da força de trabalho empregada pelas multinacionais estivesse fora de seus países de origem.

Os organismos internacionais, como o Banco Mundial e o FMI, e os blocos econômicos, formados por Estados nacionais empenhados em uma economia internacionalizada, também têm forte presença na economia globalizada.

Portanto, todas as afirmativas estão corretas, pois a globalização do capitalismo envolve a expansão das multinacionais, a internacionalização da produção e a presença de organismos internacionais na economia globalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *