Analise a charge a seguir e assinale a alternativa correta.
- A) A charge satiriza a gripe A (H1N1), pandemia causada em 2009 que foi acentuada pela globalização, uma vez que a doença se espalhou a partir das viagens aéreas.
- B) Trata-se de um novo currículo escolar, uma vez que os contos tradicionais não prendem mais a atenção das crianças.
- C) A gripe suína originou-se em 2005 na China e causou milhões de dólares de prejuízo. Ainda que essa gripe não influencie o ser humano, optou-se por sacrificar todos os animais.
- D) A releitura do conto tradicional dos "Três porquinhos", divulgada recentemente pela Disney, tem como objetivo discutir as relações de poder entre oprimidos e opressores.
- E) O livro "A Verdadeira História dos Três Porquinhos" é uma releitura em que é contada a versão do Lobo. A criação de uma nova obra, a partir de outra feita anteriormente, pode ser uma estratégia de ensino da Geografia.
Resposta:
A alternativa correta é a letra A) A charge satiriza a gripe A (H1N1), pandemia causada em 2009 que foi acentuada pela globalização, uma vez que a doença se espalhou a partir das viagens aéreas.
Essa charge apresenta uma crítica à globalização e ao seu impacto na propagação de doenças. A gripe A (H1N1) foi uma pandemia que afetou muitas pessoas em todo o mundo em 2009. A globalização, que é o processo de integração econômica e cultural entre os países, pode contribuir para a propagação de doenças, pois facilita a mobilidade de pessoas e bens entre os países.
A charge destaca a ironia de que a globalização, que é frequentemente vista como um processo benéfico para a economia e a cultura, pode ter consequências negativas, como a propagação de doenças. Além disso, a charge também pode ser vista como uma crítica à falta de preparo e resposta dos governos frente à pandemia.
Portanto, a alternativa correta é a letra A) A charge satiriza a gripe A (H1N1), pandemia causada em 2009 que foi acentuada pela globalização, uma vez que a doença se espalhou a partir das viagens aéreas.
Deixe um comentário