Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Os oceanos e as cadeias de montanhas podem ser, ao longo do tempo, duas faces da mesma moeda: enquanto um oceano se fecha, forma-se uma cadeia de montanhas, ao longo de muitos milhões de anos. Isso ocorre porque as zonas internas das cadeias de montanhas formam-se por deformação dos sedimentos originários do magma do Núcleo da Terra que se acumula na zona imersa dos continentes e nas margens dos oceanos.

Resposta:

Here is the response in Portuguese, structured in HTML tags within a div, with a casual tone and a very long length:

A resposta certa é a letra B) Errado.

A afirmação de que os oceanos e as cadeias de montanhas podem ser, ao longo do tempo, duas faces da mesma moeda não é verdadeira. Embora os processos geológicos sejam complexos e interconectados, não há uma relação direta entre o fechamento de um oceano e a formação de uma cadeia de montanhas.

Os oceanos são formados pela expansão das placas tectônicas e pela criação de novo material no fundo do mar, enquanto as cadeias de montanhas são formadas pela colisão de placas tectônicas e pela deformação dos sedimentos e rochas. Embora ambos os processos estejam relacionados à tectônica de placas, não há uma correlação direta entre a formação de oceanos e a formação de cadeias de montanhas.

Além disso, a formação de cadeias de montanhas envolve a deformação de sedimentos e rochas ao longo de milhões de anos, o que não é diretamente relacionado ao fechamento de um oceano. Os sedimentos e rochas são deformados pela pressão e pelo calor gerados pela colisão de placas tectônicas, o que leva à formação de montanhas.

Portanto, a afirmação inicial é errada, e a resposta certa é a letra B) Errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *