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O Kers é um dispositivo automotivo desenvolvido para a re­cuperação da energia cinética perdida durante as frea­gens. Nesse sistema, a potência recuperada é de 10% da potência máxima do motor. No campeonato de Fórmula 1, os carros possuem motores de 600 kW (˜815 cv) enquan­ to o regulamento permite o uso de, no máximo, 420 kJ ob­tido pela ação do Kers por volta. O menor tempo, em s, para a liberação de toda a energia acumulada por esse sistema, será de:

O Kers é um dispositivo automotivo desenvolvido para a re­cuperação da energia cinética perdida durante as frea­gens. Nesse sistema, a potência recuperada é de 10% da potência máxima do motor. No campeonato de Fórmula 1, os carros possuem motores de 600 kW (˜815 cv) enquan­ to o regulamento permite o uso de, no máximo, 420 kJ ob­tido pela ação do Kers por volta. O menor tempo, em s, para a liberação de toda a energia acumulada por esse sistema, será de:

Resposta:

A alternativa correta é E)

O Kers é um dispositivo automotivo desenvolvido para a re­cuperação da energia cinética perdida durante as frea­gens. Nesse sistema, a potência recuperada é de 10% da potência máxima do motor. No campeonato de Fórmula 1, os carros possuem motores de 600 kW (˜815 cv) enquan­ to o regulamento permite o uso de, no máximo, 420 kJ ob­tido pela ação do Kers por volta. O menor tempo, em s, para a liberação de toda a energia acumulada por esse sistema, será de:

  • A)0,07
  • B)0,14
  • C)0,70
  • D)1,4
  • E)7,0

Para calcular o menor tempo de liberação da energia acumulada, precisamos primeiro calcular a potência do Kers. Como a potência recuperada é de 10% da potência máxima do motor, temos:

Potência do Kers = 10% de 600 kW = 60 kW

Em seguida, podemos calcular a energia acumulada pelo Kers em uma volta:

Energia acumulada = 420 kJ

Agora, para calcular o menor tempo de liberação da energia acumulada, podemos usar a fórmula:

Tempo = Energia acumulada / Potência do Kers

Tempo = 420 kJ / 60 kW = 7,0 s

Portanto, o gabarito correto é E) 7,0 s.

O Kers é um sistema muito interessante e importante no mundo dos esportes a motor. Ele permite que os carros de Fórmula 1 recupere uma parte da energia cinética perdida durante as freadas, o que ajuda a melhorar a eficiência dos motores e a reduzir o consumo de combustível.

Além disso, o Kers também é usado em outros tipo de veículos, como carros de rua e ônibus, para melhorar a eficiência e reduzir a emissão de poluentes. Isso porque o Kers pode ser usado em conjunto com outros sistemas de recuperação de energia, como os sistemas de recuperação de energia de frenagem, para maximizar a eficiência do veículo.

No entanto, é importante notar que o Kers não é um sistema perfeito e tem suas limitações. Por exemplo, ele pode ser pesado e ocupar muito espaço no veículo, o que pode afetar a sua dinâmica e performance. Além disso, o Kers também pode ser caro e complexo de implementar, o que pode tornar difícil a sua adoção em larga escala.

Em resumo, o Kers é um sistema interessante e importante no mundo dos esportes a motor, que permite que os carros recupere uma parte da energia cinética perdida durante as freadas. No entanto, é importante considerar as suas limitações e desafios antes de implementá-lo em larga escala.

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