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O processo de ensino-aprendizagem, assim como oconhecimento de outras questões pedagógicas, faz-se necessáriopara os profissionais que atuam em interface com a educação.A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Cabe ao professor decidir acerca das bases tecnológicas/conteúdos, das habilidades e das competências que devem ser adquiridas/desenvolvidas pelo aluno, independentemente do prévio estabelecimento dos objetivos de ensino.

O processo de ensino-aprendizagem, assim como o
conhecimento de outras questões pedagógicas, faz-se necessário
para os profissionais que atuam em interface com a educação.
A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Cabe ao professor decidir acerca das bases tecnológicas/conteúdos, das habilidades e das competências que devem ser adquiridas/desenvolvidas pelo aluno, independentemente do prévio estabelecimento dos objetivos de ensino.

Resposta:

A alternativa correta é E)

O processo de ensino-aprendizagem, assim como o
conhecimento de outras questões pedagógicas, faz-se necessário
para os profissionais que atuam em interface com a educação.
A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Cabe ao professor decidir acerca das bases tecnológicas/conteúdos, das habilidades e das competências que devem ser adquiridas/desenvolvidas pelo aluno, independentemente do prévio estabelecimento dos objetivos de ensino.

  • C) CERTO
  • E) ERRADO

O professor não pode decidir sozinho sobre as bases tecnológicas, conteúdos, habilidades e competências a serem adquiridas pelo aluno, pois isso deve ser feito em consonância com os objetivos de ensino pré-estabelecidos. É fundamental que haja uma articulação entre o que se pretende alcançar e como se alcançará.

Além disso, a definição dos objetivos de ensino é um passo fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois eles servem de guia para o professor e para o aluno, ajudando a direcionar os esforços e a avaliar o progresso. Sem objetivos claros, o ensino pode se tornar desfocado e ineficaz.

É importante lembrar que o professor não é o único responsável pela definição dos objetivos de ensino. É necessário considerar as necessidades e os interesses dos alunos, assim como as diretrizes curriculares e as políticas educacionais.

O professor tem um papel fundamental na definição dos objetivos de ensino, mas não pode fazer isso de forma isolada. É necessário um trabalho colaborativo entre os professores, os alunos, os pais e a comunidade escolar para estabelecer objetivos que sejam relevantes, alcançáveis e que atendam às necessidades de todos os envolvidos.

Portanto, a afirmação de que o professor pode decidir sozinho sobre as bases tecnológicas, conteúdos, habilidades e competências a serem adquiridas pelo aluno, independentemente do prévio estabelecimento dos objetivos de ensino, é ERRADA.

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