Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O tabagismo é um dos fatores de risco mais importantes para a ocorrência de doenças e agravos não transmissíveis, sendo uma das principais causas de óbitos e enfermidades no Brasil. Com relação ao tabagismo, julgue os itens seguintes. A restrição ao fumo em locais públicos é uma das ações para a efetividade das políticas de controle do tabaco no Brasil.

O tabagismo é um dos fatores de risco mais importantes para a ocorrência de doenças e agravos não transmissíveis, sendo uma das principais causas de óbitos e enfermidades no Brasil. Com relação ao tabagismo, julgue os itens seguintes.

A restrição ao fumo em locais públicos é uma das ações para a efetividade das políticas de controle do tabaco no Brasil.

Resposta:

A alternativa correta é C)

O tabagismo é reconhecido como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, impactando significativamente a saúde pública no Brasil. Diante disso, políticas de controle do tabaco são essenciais para reduzir os danos causados pelo hábito de fumar.

Uma das medidas adotadas no país para combater o tabagismo é a restrição ao fumo em locais públicos. Essa ação visa proteger a população dos efeitos nocivos do fumo passivo, além de desestimular o consumo de cigarros em ambientes coletivos. A proibição contribui para a conscientização sobre os riscos do tabaco e reforça a efetividade das políticas públicas de saúde.

Portanto, a afirmação de que "A restrição ao fumo em locais públicos é uma das ações para a efetividade das políticas de controle do tabaco no Brasil" está correta (C), pois essa medida está alinhada com as estratégias nacionais e internacionais de redução do tabagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *