A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade eimagem corporativa, julgue os itens subsequentes. O uso de blogs contribui para a percepção socialmente compartilhada da imagem de uma empresa, já que essa ferramenta favorece a troca de opiniões e experiências de diversos indivíduos relativas a serviços ou produtos da empresa em análise.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e
imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
O uso de blogs contribui para a percepção socialmente compartilhada da imagem de uma empresa, já que essa ferramenta favorece a troca de opiniões e experiências de diversos indivíduos relativas a serviços ou produtos da empresa em análise.
- C) CERTO
- E) ERRADO
Resposta:
A alternativa correta é C)
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, o uso de blogs como ferramenta de comunicação desempenha um papel significativo na construção da percepção socialmente compartilhada sobre uma empresa.
Os blogs facilitam a interação direta entre consumidores, colaboradores e a própria organização, permitindo a troca de opiniões, experiências e feedbacks relacionados a produtos ou serviços. Essa dinâmica contribui para a formação de uma imagem mais transparente e acessível da empresa, reforçando sua identidade corporativa perante o público.
Além disso, a natureza participativa dos blogs estimula o engajamento, criando um espaço onde narrativas positivas podem ser amplificadas e eventuais críticas podem ser gerenciadas de forma proativa. Portanto, a afirmação de que essa ferramenta favorece a percepção compartilhada da imagem corporativa está correta.
Resposta: C) CERTO
Deixe um comentário