Os clientes compram para satisfazer suas necessidades e desejos e essas necessidades devem ser satisfeitas pelos
- A)benefícios do produto ou serviço.
- B)descontos promocionais do produto ou serviço.
- C)prêmios oferecidos na compra do produto ou serviço.
- D)vendedores do produto ou serviço.
Resposta:
A alternativa correta é A)
O ato de comprar é motivado pela busca de satisfação das necessidades e desejos do consumidor. Nesse contexto, a alternativa que melhor explica como essas necessidades são atendidas é a letra A) benefícios do produto ou serviço, conforme indicado pelo gabarito.
Os benefícios representam a essência da proposta de valor de um produto ou serviço, pois estão diretamente ligados às soluções que eles oferecem para os problemas ou anseios dos clientes. Enquanto descontos promocionais, prêmios ou a atuação dos vendedores podem influenciar a decisão de compra, são elementos secundários que não substituem a capacidade fundamental de um produto em atender às reais necessidades do consumidor.
Portanto, compreender e comunicar os benefícios principais de uma oferta é a estratégia mais eficaz para conquistar e fidelizar clientes, já que esse é o fator que verdadeiramente gera valor e satisfação no processo de consumo.
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