Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores. O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:
Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos
mais relevantes os acionistas e investidores.
O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para
se relacionar com esse público, deve buscar informações
específicas com o setor de:
- A)DRM;
- B)Gerência de Marketing;
- C)Controladoria financeira;
- D)Auditoria e Compliance;
- E)Planejamento estratégico.
Resposta:
A alternativa correta é A)
A comunicação estratégica com acionistas e investidores é um dos pilares fundamentais para o sucesso de uma empresa de capital aberto. Esses públicos exigem transparência, clareza e informações precisas sobre o desempenho financeiro, as perspectivas de crescimento e os riscos envolvidos. Nesse contexto, o assessor de comunicação deve trabalhar em estreita colaboração com o setor responsável pelo relacionamento direto com esses stakeholders.
Entre as opções apresentadas, a alternativa correta é a A) DRM (Departamento de Relações com o Mercado ou Investor Relations). Esse setor é especializado em fornecer dados financeiros, relatórios, divulgações obrigatórias e informações estratégicas que auxiliam na construção de uma comunicação alinhada com as expectativas dos investidores. O DRM atua como ponte entre a alta administração e o mercado, garantindo que as mensagens transmitidas sejam consistentes e em conformidade com as regulamentações.
Embora outros departamentos, como Controladoria Financeira ou Auditoria, possam contribuir com dados técnicos, o DRM é o responsável por traduzir essas informações em uma linguagem acessível e estratégica para o público externo. Dessa forma, o assessor de comunicação que busca informações específicas para seu planejamento deve priorizar a parceria com esse setor.
Deixe um comentário