Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Termo que designa, em mídia, a veiculação de menções ou aparições de um produto, serviço ou marca, de forma não ostensiva e aparentemente casual, em programa de televisão ou rádio, filme cinematográfico, espetáculo teatral etc. Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. Dicionário de Comunicação. São Paulo: Ática, 1987. Esta é a definição de

Termo que designa, em mídia, a veiculação de menções ou aparições de um produto, serviço ou marca, de forma não ostensiva e aparentemente casual, em programa de televisão ou rádio, filme cinematográfico, espetáculo teatral etc.

Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. Dicionário de Comunicação. São Paulo: Ática, 1987.

Esta é a definição de

Resposta:

A alternativa correta é E)

O termo que designa a veiculação de menções ou aparições de um produto, serviço ou marca de forma não ostensiva e aparentemente casual em programas de televisão, rádio, filmes ou espetáculos teatrais é conhecido como merchandising.

Conforme a definição apresentada por Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa no Dicionário de Comunicação (1987), essa prática se diferencia de outras estratégias de comunicação, como:

  • Comercial (A): que se refere a peças publicitárias pagas e explícitas.
  • Spot (B): um anúncio breve veiculado em rádio ou TV.
  • Marketing de guerrilha (C): táticas criativas e de baixo custo para chamar atenção.
  • Endomarketing (D): ações voltadas para o público interno de uma empresa.

Portanto, a alternativa correta é E) Merchandising, pois se trata da inserção sutil de marcas ou produtos em conteúdos midiáticos, sem caráter publicitário direto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *