Continua após a publicidade..
Um meio de monitorar as variáveis controláveis e incontroláveis de marketing é a matriz de SWOT, que representa uma avaliação de
Um meio de monitorar as variáveis controláveis e incontroláveis de marketing é a matriz de SWOT, que representa uma avaliação de
- A)ambientes externos, mercados e público-alvo
- B)cinco forças competitivas de Porter
- C)forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa
- D)sistemas externos e internos de uma organização
- E)variáveis econômicas, políticas, tecnológicas e sociais
Resposta:
A alternativa correta é C)
Um meio de monitorar as variáveis controláveis e incontroláveis de marketing é a matriz de SWOT, que representa uma avaliação de:
- A) ambientes externos, mercados e público-alvo
- B) cinco forças competitivas de Porter
- C) forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa
- D) sistemas externos e internos de uma organização
- E) variáveis econômicas, políticas, tecnológicas e sociais
O gabarito correto é C), pois a matriz SWOT é uma ferramenta estratégica que analisa as forças e fraquezas (fatores internos) e as oportunidades e ameaças (fatores externos) de uma empresa, permitindo um diagnóstico completo para a tomada de decisões em marketing e gestão.
Deixe um comentário