Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O campo da comunicação interna vem sendo cada vez mais considerado essencial nos modelos de gestão contemporâneos e um de seus objetivos principais é criar embaixadores das empresas. Uma das ferramentas para atingir esse objetivo é o endomarketing, que é definido como

O campo da comunicação interna vem sendo cada vez
mais considerado essencial nos modelos de gestão contemporâneos
e um de seus objetivos principais é criar embaixadores
das empresas.

Uma das ferramentas para atingir esse objetivo é o
endomarketing, que é definido como

Resposta:

A alternativa correta é D)

O campo da comunicação interna vem ganhando cada vez mais relevância nos modelos de gestão contemporâneos, sendo considerado um pilar estratégico para o alinhamento organizacional. Um de seus principais objetivos é transformar colaboradores em embaixadores da marca, fortalecendo a cultura corporativa e promovendo engajamento.

Dentre as ferramentas utilizadas para alcançar esse propósito, destaca-se o endomarketing, conceito que se refere especificamente a:

D) todo esforço feito para melhorar o nível de informação, estabelecendo uma aproximação maior com os colaboradores.

Esta alternativa define corretamente o endomarketing como uma estratégia voltada para o público interno, diferentemente das demais opções que abordam conceitos como comunicação externa (B), marketing tradicional (C) ou desenvolvimento de competências para relações externas (E). A alternativa A, embora mencione aspectos relevantes da comunicação, não caracteriza adequadamente o escopo do endomarketing.

A escolha da alternativa D como correta se justifica por capturar a essência do endomarketing: uma comunicação interna estratégica que visa informar, engajar e aproximar os colaboradores dos valores e objetivos organizacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *