Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/ EMBRATUR, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem. Além de um inovador canal no YouTube, a EMBRATUR utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade on-line, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr. A aposta da EMBRATUR é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo país, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos. EMBRATUR e Google lançam ferramenta inédita para promoção do turismo no Brasil através do YouTube. Internet: (com adaptações). A respeito das redes sociais, é correto afirmar que

De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/ EMBRATUR, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem. Além de um inovador canal no YouTube, a EMBRATUR utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade on-line, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr. A aposta da EMBRATUR é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo país, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.

EMBRATUR e Google lançam ferramenta inédita para promoção do turismo no Brasil através do YouTube. Internet: (com adaptações).

A respeito das redes sociais, é correto afirmar que

Resposta:

A alternativa correta é B)

De acordo com o texto fornecido, a EMBRATUR tem utilizado estratégias digitais, como redes sociais, para promover o turismo no Brasil, especialmente com a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Entre as opções apresentadas sobre redes sociais, a alternativa correta é a B), que menciona a rede Sonico.

A alternativa B) afirma que a Sonico foi criada por argentinos e permite perfis duplos (pessoal e profissional), além de ter um acesso mais restrito a informações por desconhecidos em comparação ao Orkut. Essa descrição está alinhada com as características conhecidas da plataforma, que de fato surgiu na Argentina e oferecia maior controle de privacidade em relação a outras redes da época.

As demais alternativas apresentam informações incorretas ou imprecisas: o Orkut foi lançado antes do Facebook (alternativa A)); o Facebook, apesar de sua relevância global, não era a rede mais acessada no Brasil na época do texto (alternativa C)); o LinkedIn foi fundado em 2002, muito antes do período mencionado (alternativa D)); e o Twitter limita mensagens a 140 caracteres (na época), não 200 (alternativa E)).

Portanto, a resposta correta é B), conforme indicado no gabarito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *