Continua após a publicidade..
Assinale a única alternativa correta.
Assinale a única alternativa correta.
- A)A análise crítica do contexto social e histórico de sua época e o seu interesse pela loucura e pela antipoesia erguem-se como pilares da ficção naturalista de Álvares de Azevedo, que foi um perspicaz analista de tipos humanos.
- B)Em Castro Alves, há um erotismo intenso em sua lírica, que apresenta as ligações amorosas de forma viril e sensual.
- C)As narrativas de Manuel Bandeira estão em sintonia com a apresentação dos efeitos da seca, a hostilidade da natureza, a opressão da classe trabalhadora campesina e a pregação cívica por grandes causas mundiais.
- D)Lobo da Costa aborda, em todos os seus contos, uma visão concisa das diversas facetas do nosso naturalismo.
- E)A lírica amorosa de Olavo Bilac se identifica com a de João Cabral de Melo Neto , pois é marcada pela ausência de melancolia, por lições de esperança e cordialidade, pela tranquilidade ante a proximidade da velhice e da morte.
Resposta:
A alternativa correta é B)
Assinale a única alternativa correta.
- A) A análise crítica do contexto social e histórico de sua época e o seu interesse pela loucura e pela antipoesia erguem-se como pilares da ficção naturalista de Álvares de Azevedo, que foi um perspicaz analista de tipos humanos.
- B) Em Castro Alves, há um erotismo intenso em sua lírica, que apresenta as ligações amorosas de forma viril e sensual.
- C) As narrativas de Manuel Bandeira estão em sintonia com a apresentação dos efeitos da seca, a hostilidade da natureza, a opressão da classe trabalhadora campesina e a pregação cívica por grandes causas mundiais.
- D) Lobo da Costa aborda, em todos os seus contos, uma visão concisa das diversas facetas do nosso naturalismo.
- E) A lírica amorosa de Olavo Bilac se identifica com a de João Cabral de Melo Neto, pois é marcada pela ausência de melancolia, por lições de esperança e cordialidade, pela tranquilidade ante a proximidade da velhice e da morte.
O gabarito correto é B).
Deixe um comentário