Continua após a publicidade..
Sobre as funções do processo de organização da gestão escolar, NÃO podemos afirmar que
Sobre as funções do processo de organização da gestão escolar, NÃO podemos afirmar que
- A)a escola necessita formular objetivos , tendo como referência as suas necessidades em articulação com o projeto político- educacional do sistema de ensino do qual faz parte.
- B)o processo e o exercício de planejar constituem uma antecipação da prática, ou seja, planejar é prever e programar as ações e os resultados desejados, possibilitando à equipe gestora a tomada de decisões.
- C)ocorrem de forma isolada ou estanque, antes de se constituírem em processos que, de forma sistemática, articulada e permanente, buscam garantir a organização e o desenvolvimento da gestão da escola.
- D)o planejamento escolar não pode ser conduzido de forma autoritária e centralizadora, uma vez que se pretende instituir uma cultura mais democrática e participativa nos processos desenvolvidos na escola.
- E)uma gestão democrática não se constrói sem um planejamento participativo, que conte com o envolvimento dos segmentos representativos da comunidade escolar nos processos de tomada de decisão, bem como na definição de metas e estratégias de ação.
Resposta:
A alternativa correta é C)
Sobre as funções do processo de organização da gestão escolar, NÃO podemos afirmar que:
- A) a escola necessita formular objetivos, tendo como referência as suas necessidades em articulação com o projeto político-educacional do sistema de ensino do qual faz parte.
- B) o processo e o exercício de planejar constituem uma antecipação da prática, ou seja, planejar é prever e programar as ações e os resultados desejados, possibilitando à equipe gestora a tomada de decisões.
- C) ocorrem de forma isolada ou estanque, antes de se constituírem em processos que, de forma sistemática, articulada e permanente, buscam garantir a organização e o desenvolvimento da gestão da escola.
- D) o planejamento escolar não pode ser conduzido de forma autoritária e centralizadora, uma vez que se pretende instituir uma cultura mais democrática e participativa nos processos desenvolvidos na escola.
- E) uma gestão democrática não se constrói sem um planejamento participativo, que conte com o envolvimento dos segmentos representativos da comunidade escolar nos processos de tomada de decisão, bem como na definição de metas e estratégias de ação.
O gabarito correto é C), pois as funções da organização da gestão escolar não ocorrem de forma isolada ou estanque, mas sim de maneira integrada, contínua e articulada, visando ao desenvolvimento da escola.
Deixe um comentário