Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Um projeto curricular que inclui proposições de educação para o trânsito requer entendimento de que a intersetorialidade e a interdisciplinaridade são princípios fundamentais para análises sobre trânsito, prevenção de acidentes e mobilidade humana. Em relação à concepção de interdisciplinaridade defendida em documentos que tratam dessa educação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Um programa de educação para o trânsito precisa ser assumido como uma proposta que envolve diversas áreas do conhecimento para abordar questões como a ética, a cidadania, o meio ambiente, o valor à vida, o respeito às pessoas, o convívio social e a observância das regras sociais. ( ) Os projetos, programas e ações educativas para o trânsito, quando desenvolvidos de forma dissociada, não geram resultados efetivos, pois os educadores tendem a não dialogar entre si, tornando a prática pedagógica um monólogo que se mantém distante das proposições da interdisciplinaridade. ( ) As práticas pedagógicas interdisciplinares devem ser ancoradas na visão cartesiana que deu base à revolução científica ocorrida no contexto do Renascimento, a qual exerceu influências sobre a organização administrativa e pedagógica da escola. ( ) A interdisciplinaridade deve ser concebida como um eficiente método de ensino, uma vez que estabelece procedimentos técnicos que podem ser generalizados para qualquer contexto social, facilitando o trabalho dos educadores. Assinale a sequência correta.

Um projeto curricular que inclui proposições de educação para o trânsito requer entendimento de que a
intersetorialidade e a interdisciplinaridade são princípios fundamentais para análises sobre trânsito,
prevenção de acidentes e mobilidade humana. Em relação à concepção de interdisciplinaridade defendida
em documentos que tratam dessa educação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Um programa de educação para o trânsito precisa ser assumido como uma proposta que envolve
diversas áreas do conhecimento para abordar questões como a ética, a cidadania, o meio ambiente, o
valor à vida, o respeito às pessoas, o convívio social e a observância das regras sociais.

( ) Os projetos, programas e ações educativas para o trânsito, quando desenvolvidos de forma dissociada,
não geram resultados efetivos, pois os educadores tendem a não dialogar entre si, tornando a prática
pedagógica um monólogo que se mantém distante das proposições da interdisciplinaridade.

( ) As práticas pedagógicas interdisciplinares devem ser ancoradas na visão cartesiana que deu base à
revolução científica ocorrida no contexto do Renascimento, a qual exerceu influências sobre a
organização administrativa e pedagógica da escola.

( ) A interdisciplinaridade deve ser concebida como um eficiente método de ensino, uma vez que
estabelece procedimentos técnicos que podem ser generalizados para qualquer contexto social,
facilitando o trabalho dos educadores.

Assinale a sequência correta.

Resposta:

A alternativa correta é D)

Um projeto curricular que inclui proposições de educação para o trânsito requer entendimento de que a interseccionalidade e a interdisciplinaridade são princípios fundamentais para análises sobre trânsito, prevenção de acidentes e mobilidade humana. Em relação à concepção de interdisciplinaridade defendida em documentos que tratam dessa educação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(V) Um programa de educação para o trânsito precisa ser assumido como uma proposta que envolve diversas áreas do conhecimento para abordar questões como a ética, a cidadania, o meio ambiente, o valor à vida, o respeito às pessoas, o convívio social e a observância das regras sociais.

(V) Os projetos, programas e ações educativas para o trânsito, quando desenvolvidos de forma dissociada, não geram resultados efetivos, pois os educadores tendem a não dialogar entre si, tornando a prática pedagógica um monólogo que se mantém distante das proposições da interdisciplinaridade.

(F) As práticas pedagógicas interdisciplinares devem ser ancoradas na visão cartesiana que deu base à revolução científica ocorrida no contexto do Renascimento, a qual exerceu influências sobre a organização administrativa e pedagógica da escola.

(F) A interdisciplinaridade deve ser concebida como um eficiente método de ensino, uma vez que estabelece procedimentos técnicos que podem ser generalizados para qualquer contexto social, facilitando o trabalho dos educadores.

Assinale a sequência correta.

  • A) F, F, V, V
  • B) V, F, V, F
  • C) F, V, F, V
  • D) V, V, F, F

O gabarito correto é D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *