Evidenciar o caráter interdisciplinar do componente curricular, possibilita o desenvolvimento das habilidades de forma coletiva na escola. Os instrumentos de registro dos resultados obtidos pelos alunos nas atividades de seu componente curricular, desenvolvidos nos projetos interdisciplinares, promovem a avaliação contínua e, caso necessário, redirecionam as __________________________. Assinale a alternativa que complete de maneira fidedigna a lacuna:
curricular, possibilita o desenvolvimento das
habilidades de forma coletiva na escola. Os
instrumentos de registro dos resultados obtidos pelos
alunos nas atividades de seu componente curricular,
desenvolvidos nos projetos interdisciplinares,
promovem a avaliação contínua e, caso necessário,
redirecionam as __________________________.
fidedigna a lacuna:
- A)Habilidades de aprendizagem
- B)Prática pedagógicas
- C)Metodologias planejadas
- D)Competências curriculares
Resposta:
A alternativa correta é B)
O caráter interdisciplinar no ambiente escolar é fundamental para promover uma educação mais integrada e significativa. Ao evidenciar essa interdisciplinaridade, as escolas possibilitam que os alunos desenvolvam habilidades de forma coletiva, superando as barreiras entre as disciplinas e construindo conhecimentos de maneira mais holística.
Os instrumentos de registro utilizados para acompanhar os resultados dos alunos em atividades interdisciplinares desempenham um papel crucial no processo avaliativo. Eles não apenas permitem uma avaliação contínua do aprendizado, mas também servem como ferramenta para identificar necessidades de ajustes no processo educativo.
Quando esses registros indicam que os objetivos não estão sendo plenamente alcançados, torna-se necessário redirecionar as práticas pedagógicas. Essa reorientação visa melhorar a eficácia do ensino, garantindo que as metodologias aplicadas estejam realmente contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes.
A alternativa correta para completar a lacuna no texto original é a letra B) "Práticas pedagógicas", pois é esse elemento que deve ser revisto e adaptado quando os resultados das avaliações indicam a necessidade de mudanças no processo de ensino-aprendizagem.
Deixe um comentário