Ao brincar de diferentes formas, podemos fazer nossos alunos refletirem sobre o sentido do brincar e a possibilidade de ele ser incorporado ao nosso lazer, seja na escola, no clube, na família ou onde quer que nos sintamos dispostos a brincar. Essa pode se tornar uma excelente forma de educar para o lazer com as práticas corporais ___________. Assinale a alternativa que completa essa frase:
Ao brincar de diferentes formas, podemos fazer
nossos alunos refletirem sobre o sentido do brincar e
a possibilidade de ele ser incorporado ao nosso lazer,
seja na escola, no clube, na família ou onde quer que
nos sintamos dispostos a brincar. Essa pode se tornar
uma excelente forma de educar para o lazer com as
práticas corporais ___________.
Assinale a alternativa que completa essa frase:
- A)uma vez que experimentamos atividades em que a convivência com o outro e a ludicidade são atividades a serem ensinadas.
- B)uma vez que experimentamos atividades em que a interação com o outro e a ludicidade são extremamente importantes.
- C)uma vez que experimentamos atividades em que a interação com o outro e a ludicidade são atividades a serem ensinadas.
- D)uma vez que experimentamos atividades em que a conivência com o outro e a ludicidade são extremamente importantes.
Resposta:
A alternativa correta é B)
Ao brincar de diferentes formas, podemos fazer nossos alunos refletirem sobre o sentido do brincar e a possibilidade de ele ser incorporado ao nosso lazer, seja na escola, no clube, na família ou onde quer que nos sintamos dispostos a brincar. Essa pode se tornar uma excelente forma de educar para o lazer com as práticas corporais uma vez que experimentamos atividades em que a interação com o outro e a ludicidade são extremamente importantes.
A alternativa correta é a letra B, pois destaca a importância da interação e da ludicidade como elementos essenciais nas práticas corporais, reforçando seu valor educativo para o lazer. As demais alternativas apresentam imprecisões, como o uso de "conivência" (em vez de "convivência") ou a ideia de que a ludicidade e a interação são "atividades a serem ensinadas", o que desvia do foco principal da reflexão proposta.
Deixe um comentário