Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Ao narrar o processo de planejamento das ações a serem realizadas com pequenos grupos durante o estágio na creche e o processo de reflexão a partir dos registros da ação, Cristina Dias Rosa e Elisandra Silva Lopes destacaram como aspectos de dificuldade ou desafio para tomar decisões durante o trabalho, o grau de diretividade/mediação do professor e o controle do tempo sobre as experiências propostas às crianças em cada experiência e constataram que

Ao narrar o processo de planejamento das ações a serem realizadas com pequenos grupos durante o estágio na creche e o
processo de reflexão a partir dos registros da ação, Cristina Dias Rosa e Elisandra Silva Lopes destacaram como aspectos de
dificuldade ou desafio para tomar decisões durante o trabalho, o grau de diretividade/mediação do professor e o controle do
tempo sobre as experiências propostas às crianças em cada experiência e constataram que

Resposta:

A alternativa correta é C)

Ao analisar o processo de planejamento e reflexão durante o estágio em creches, Cristina Dias Rosa e Elisandra Silva Lopes identificaram desafios significativos relacionados à mediação do professor e ao controle do tempo nas atividades propostas às crianças. Entre as conclusões apresentadas, destaca-se a alternativa C) como a correta, que aponta para a importância não apenas da repetição e aprendizado contínuo com as atividades, mas também da organização do espaço e do apoio de uma equipe de profissionais.

Essa constatação reforça que o ambiente educacional não se limita aos materiais ou à disposição física, mas envolve uma estrutura colaborativa e bem planejada. A alternativa C) ressalta que a qualidade das experiências oferecidas às crianças depende de múltiplos fatores interligados: a prática reflexiva do educador, a organização intencional dos espaços e o trabalho em equipe. Esses elementos são fundamentais para promover interações significativas e um desenvolvimento infantil mais autônomo e rico.

As outras alternativas, embora apresentem questões relevantes sobre o ambiente e as dinâmicas da creche, não abrangem de forma tão completa a complexidade do desafio enfrentado pelos educadores. A resposta correta, portanto, evidencia que a melhoria na prática pedagógica exige não apenas ajustes pontuais, mas uma visão integrada do espaço, do tempo e da colaboração entre os profissionais envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *