Continua após a publicidade..
Visca (1991) apresenta três espécies de obstáculos que, apesar de não se apresentarem puros em um diagnóstico psicopedagógico, se tornam problemas específicos à aprendizagem escolar. São eles o epistêmico, o epistemofílico e o funcional. O obstáculo epistêmico pode ser entendido como:
Visca (1991) apresenta três espécies de obstáculos que,
apesar de não se apresentarem puros em um diagnóstico
psicopedagógico, se tornam problemas específicos à
aprendizagem escolar. São eles o epistêmico, o epistemofílico e
o funcional. O obstáculo epistêmico pode ser entendido como:
- A)um temor à indiscriminação entre sujeito e objeto a ser aprendido;
- B)a impossibilidade de aprender acima do nível de estrutura cognitiva que possui;
- C)o sentimento de medo de ser agredido pelo objeto da aprendizagem;
- D)uma afecção de uma função específica;
- E)a dificuldade de organização voluntária do movimento de aprendizagem.
Resposta:
A alternativa correta é B)
Visca (1991) apresenta três espécies de obstáculos que, apesar de não se apresentarem puros em um diagnóstico psicopedagógico, se tornam problemas específicos à aprendizagem escolar. São eles o epistêmico, o epistemofílico e o funcional. O obstáculo epistêmico pode ser entendido como:
- A) um temor à indiscriminação entre sujeito e objeto a ser aprendido;
- B) a impossibilidade de aprender acima do nível de estrutura cognitiva que possui;
- C) o sentimento de medo de ser agredido pelo objeto da aprendizagem;
- D) uma afecção de uma função específica;
- E) a dificuldade de organização voluntária do movimento de aprendizagem.
O gabarito correto é B).
Deixe um comentário