Afinal, o que são barreiras à aprendizagem? São os entraves que existem no dia a dia na escola, quando temos de lidar com a existência de sentimentos, atitudes, ideias ou interesses conflitantes e colidentes, que a qualquer momento podem se chocar. (Chiavenatto, 1999) Barreiras existem para todos os discentes e docentes do sistema educacional, sejam eles os alunos ditos normais ou aqueles que necessitam de cuidados especiais, aqueles(as) que requerem ajuda e apoio para os que precisam de superação, o que não nos autoriza a rotulá-los como alunos “com defeito”, Se quisermos buscar os defeitos, talvez tenhamos que encontra-los no próprio sistema educacional ou na escola, seja pela ideologia dos administradores, seja pelas situações em que o processo ensino-aprendizagem ocorre. Todos já experimentamos dificuldades e enfrentamos barreiras. Na sociedade, em geral, e nas comunidades escolares, em particular – as mais significativas são as barreiras atitudinais. Na medida em que não sabemos, não queremos ou não dispomos de meios para enfrentá-la…
existência de sentimentos, atitudes, ideias ou interesses conflitantes e colidentes, que a qualquer momento podem se chocar.
(Chiavenatto, 1999)
que necessitam de cuidados especiais, aqueles(as) que requerem ajuda e apoio para os que precisam de superação, o que não
nos autoriza a rotulá-los como alunos “com defeito”,
ideologia dos administradores, seja pelas situações em que o processo ensino-aprendizagem ocorre. Todos já
experimentamos dificuldades e enfrentamos barreiras.
medida em que não sabemos, não queremos ou não dispomos de meios para enfrentá-la…
- A)os profissionais trabalham independentemente.
- B)a situação se estabiliza e sossega.
- C)a gestora pede para alguém sair da sala.
- D)as dificuldades se transformam em problemas.
- E)a turma fica quieta na sala de aula.
Resposta:
A alternativa correta é D)
Afinal, o que são barreiras à aprendizagem? São os entraves que existem no dia a dia na escola, quando temos de lidar com a existência de sentimentos, atitudes, ideias ou interesses conflitantes e colidentes, que a qualquer momento podem se chocar. (Chiavenatto, 1999)
Barreiras existem para todos os discentes e docentes do sistema educacional, sejam eles os alunos ditos normais ou aqueles que necessitam de cuidados especiais, aqueles(as) que requerem ajuda e apoio para os que precisam de superação, o que não nos autoriza a rotulá-los como alunos "com defeito".
Se quisermos buscar os defeitos, talvez tenhamos que encontrá-los no próprio sistema educacional ou na escola, seja pela ideologia dos administradores, seja pelas situações em que o processo ensino-aprendizagem ocorre. Todos já experimentamos dificuldades e enfrentamos barreiras.
Na sociedade, em geral, e nas comunidades escolares, em particular - as mais significativas são as barreiras atitudinais. Na medida em que não sabemos, não queremos ou não dispomos de meios para enfrentá-las...
- A) os profissionais trabalham independentemente.
- B) a situação se estabiliza e sossega.
- C) a gestora pede para alguém sair da sala.
- D) as dificuldades se transformam em problemas.
- E) a turma fica quieta na sala de aula.
O gabarito correto é D).
Deixe um comentário