Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

No processo de aprendizagem da linguagem escrita poderão surgir dificuldades relacionadas com a discriminação auditiva, visual, gráfica, de compreensão leitora, as quais também estão presentes nos distúrbios de aprendizagem como a dislexia. Para identificar distúrbios de aprendizagem, a respeito dessas dificuldades, é correto afirmar que

No processo de aprendizagem da linguagem escrita poderão surgir dificuldades relacionadas com a discriminação auditiva, visual, gráfica, de compreensão leitora, as
quais também estão presentes nos distúrbios de aprendizagem como a dislexia. Para identificar distúrbios de
aprendizagem, a respeito dessas dificuldades, é correto
afirmar que

Resposta:

A alternativa correta é D)

A aprendizagem da linguagem escrita é um processo complexo que pode ser afetado por diversas dificuldades, como discriminação auditiva, visual, gráfica e problemas de compreensão leitora. Esses desafios também estão presentes em distúrbios de aprendizagem, como a dislexia, que requerem atenção especializada para um diagnóstico preciso.

Entre as alternativas apresentadas, a opção D) destaca-se como a correta, pois enfatiza a importância de uma avaliação criteriosa e sistêmica para identificar adequadamente um Distúrbio de Aprendizagem. Essa abordagem permite diferenciar entre dificuldades pontuais e condições mais específicas, garantindo intervenções adequadas.

As demais alternativas apresentam imprecisões: a alternativa A) sugere uma superação rápida, o que nem sempre ocorre; a B) nega a possibilidade de distinção, quando na realidade ela existe; a C) generaliza as dificuldades de forma equivocada; e a E) reduz os distúrbios a fatores emocionais e cognitivos, ignorando outros aspectos relevantes.

Portanto, a resposta correta reforça a necessidade de uma avaliação profissional detalhada para um diagnóstico preciso e um planejamento educacional eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *