Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a
Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a
- A)pular um estágio importante do desenvolvimento cognitivo.
- B)parar de atuar cognitivamente, por confiar na professora.
- C)realizar uma aprendizagem exógena, para a qual não há maturação biológica.
- D)distinguir entre o aparato jurídico e as regras éticas da sociedade em que vive.
- E)confundir as fronteiras entre os conceitos de assimilação, acomodação e adaptação.
Resposta:
A alternativa correta é B)
Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a
- A) pular um estágio importante do desenvolvimento cognitivo.
- B) parar de atuar cognitivamente, por confiar na professora.
- C) realizar uma aprendizagem exógena, para a qual não há maturação biológica.
- D) distinguir entre o aparato jurídico e as regras éticas da sociedade em que vive.
- E) confundir as fronteiras entre os conceitos de assimilação, acomodação e adaptação.
O gabarito correto é B).
Deixe um comentário