Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a

Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a

Resposta:

A alternativa correta é B)

Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a

  • A) pular um estágio importante do desenvolvimento cognitivo.
  • B) parar de atuar cognitivamente, por confiar na professora.
  • C) realizar uma aprendizagem exógena, para a qual não há maturação biológica.
  • D) distinguir entre o aparato jurídico e as regras éticas da sociedade em que vive.
  • E) confundir as fronteiras entre os conceitos de assimilação, acomodação e adaptação.

O gabarito correto é B).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *