São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e síntese. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três momentos com as características correspondentes a cada um. COLUNA I 1. Problematização.2. Desenvolvimento. 3. Síntese. COLUNA II ( ) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao desequilíbrio de suas suposições iniciais. ( ) O professor identifica o que os alunos já sabem e o que ainda não sabem sobre o tema. ( ) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos esquemas de conhecimento dos alunos, os quais servirão de conhecimento prévio para outras oportunidades de aprendizagem. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e
síntese.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três
momentos com as características correspondentes a cada um.
COLUNA I
1. Problematização.
2. Desenvolvimento.
3. Síntese.
COLUNA II
( ) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de
todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e
enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao
desequilíbrio de suas suposições iniciais.
( ) O professor identifica o que os alunos já sabem e o
que ainda não sabem sobre o tema.
( ) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos
esquemas de conhecimento dos alunos, os quais
servirão de conhecimento prévio para outras
oportunidades de aprendizagem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
- A)3 1 2.
- B)1 3 2.
- C)2 1 3.
- D)3 2 1.
Resposta:
A alternativa correta é C)
São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e síntese.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três momentos com as características correspondentes a cada um.
COLUNA I
1. Problematização.
2. Desenvolvimento.
3. Síntese.
COLUNA II
(2) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao desequilíbrio de suas suposições iniciais.
(1) O professor identifica o que os alunos já sabem e o que ainda não sabem sobre o tema.
(3) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos esquemas de conhecimento dos alunos, os quais servirão de conhecimento prévio para outras oportunidades de aprendizagem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
- A)3 1 2.
- B)1 3 2.
- C)2 1 3.
- D)3 2 1.
O gabarito correto é C).
Deixe um comentário