Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) quanto à classificação das Unidades da Federação de acordo com o grau de risco para Brucelose e Tuberculose, estabelecida pela Instrução Normativa 19, de 10 de outubro de 2016. ( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for maior igual a 5 e menor que 10, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será MÉDIO. ( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for maior igual a 10, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será ALTO. ( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose for maior que 2 e menor que 3, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será MUITO BAIXO. ( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose for maior igual a 6, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será ALTO. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V )
e as falsas ( F ) quanto à classificação das Unidades
da Federação de acordo com o grau de risco para
Brucelose e Tuberculose, estabelecida pela Instrução
Normativa 19, de 10 de outubro de 2016.

( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for
maior igual a 5 e menor que 10, independentemente
da qualidade da execução das ações,
o risco sempre será MÉDIO.

( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for
maior igual a 10, independentemente da qualidade
da execução das ações, o risco sempre
será ALTO.

( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose
for maior que 2 e menor que 3, independentemente
da qualidade da execução das ações, o
risco sempre será MUITO BAIXO.

( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose
for maior igual a 6, independentemente da
qualidade da execução das ações, o risco sempre
será ALTO.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta,
de cima para baixo.

Resposta:

A alternativa correta é B)

De acordo com a Instrução Normativa 19/2016, que estabelece os critérios de classificação de risco para Brucelose e Tuberculose nas Unidades da Federação, analisamos cada afirmativa:

A primeira afirmativa é verdadeira (V), pois a prevalência de focos de Brucelose entre 5% e 10% classifica a unidade como de risco MÉDIO, independentemente da qualidade das ações executadas.

A segunda afirmativa é verdadeira (V), uma vez que prevalência igual ou superior a 10% para Brucelose determina risco ALTO, também independente da execução das ações.

A terceira afirmativa é falsa (F), já que prevalência de Tuberculose entre 2% e 3% não é classificada como MUITO BAIXA; de acordo com a norma, essa faixa pode corresponder a outras categorias de risco, dependendo de fatores adicionais.

A quarta afirmativa é verdadeira (V), pois prevalência de focos de Tuberculose igual ou maior que 6% configura risco ALTO, independentemente da qualidade das ações.

Portanto, a sequência correta é V • V • F • V.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *