Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Debates sobre a cama na produção avícola não são muitocomuns, tanto no meio científico/acadêmico quanto no meioprodutivo. Em consequência disso e em contraste com os avançosda avicultura, o desconhecimento dos materiais mais apropriadospara serem utilizados como cama e suas respectivas propriedadessão mencionados como um dos grandes entraves a um maiordesenvolvimento da atividade.Fabio José Paganini. In: Produção de frangos de corte, Facta, 2004 (com adaptações).Com relação à cama de frango na avicultura, julgue os itens aseguintes. Atualmente, dentro da avicultura, é comum a prática de utilização da cama por uma única vez no galpão, sendo descartada após a liberação do lote de animais.

Debates sobre a cama na produção avícola não são muito
comuns, tanto no meio científico/acadêmico quanto no meio
produtivo. Em consequência disso e em contraste com os avanços
da avicultura, o desconhecimento dos materiais mais apropriados
para serem utilizados como cama e suas respectivas propriedades
são mencionados como um dos grandes entraves a um maior
desenvolvimento da atividade.

Fabio José Paganini. In: Produção de frangos de corte, Facta, 2004 (com adaptações).

Com relação à cama de frango na avicultura, julgue os itens a
seguintes.

Atualmente, dentro da avicultura, é comum a prática de utilização da cama por uma única vez no galpão, sendo descartada após a liberação do lote de animais.

Resposta:

A alternativa correta é E)

O item está ERRADO, pois a prática atual na avicultura não é a utilização da cama por uma única vez com descarte após cada lote. Conforme mencionado no texto, há um desconhecimento sobre os materiais e propriedades ideais da cama, o que sugere que o manejo desse recurso ainda é um desafio. Na realidade, é comum a reutilização da cama de frango por vários lotes, desde que devidamente tratada e manejada para controlar umidade, amônia e patógenos, visando reduzir custos e impactos ambientais. O descarte imediato após cada lote seria economicamente inviável e contrário às práticas sustentáveis adotadas no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *