Sobre o fato da implantação da “Lei Seca” temos uma opinião: A) “A nova lei que entrou em vigor, não se aplica na íntegra”.B) “Um copo de cerveja e pronto”. C) “Faltam bafômetros e pessoal para fiscalizar”. D) “Não tem ninguém no mundo que me convença que isso é o motivo para não pilotar”.
A Lei Seca
Um copo de cerveja e pronto. O suficiente para não dirigir mais. Certo? Claro que não. Sou mesmo taxativo. Não tem ninguém no mundo que me convença que isso é o motivo para não pilotar. A nova lei, que entrou em vigor e não se aplica na íntegra — faltam bafômetros, pessoal para fiscalização e condições materiais — é mesmo um daqueles arremedos moralizantes e de última hora para resolver uma questão mais que grave: as mortes no trânsito. Tolerância zero. Veja! Apenas 0,2 gramas por litros de sangue! Nos EUA, são 0,8. Por que não copiamos?
(Elton Coelho)
Sobre o fato da implantação da “Lei Seca” temos uma opinião:
- A) “A nova lei que entrou em vigor, não se aplica na íntegra”.
- B) “Um copo de cerveja e pronto”.
- C) “Faltam bafômetros e pessoal para fiscalizar”.
- D) “Não tem ninguém no mundo que me convença que isso é o motivo para não pilotar”.
Resposta:
A resposta correta é a letra D)
O texto apresenta uma crítica à implementação da "Lei Seca", destacando a opinião do autor sobre a ineficácia da medida. A questão solicita a identificação da opinião expressa sobre a implantação da lei, e a alternativa correta é a letra D: "Não tem ninguém no mundo que me convença que isso é o motivo para não pilotar".
Essa frase reflete a posição central do autor, que questiona a validade da restrição baseada no consumo de apenas um copo de cerveja, argumentando que esse não seria um motivo suficiente para proibir alguém de dirigir. As demais alternativas (A, B e C) referem-se a aspectos contextuais ou problemas de implementação da lei, mas não expressam diretamente a opinião do autor sobre sua implantação, conforme solicitado.
Portanto, a resposta D é a que melhor representa a visão crítica do autor em relação à fundamentação da "Lei Seca".
Deixe um comentário