Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

A empresa Lojas Rick Ltda, é a terceira maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e qualidade. Sediada na região Nordeste do País, está presente também, com forte atuação nas regiões Norte e Centro-Oeste. Possui uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para superar as expectativas dos clientes com produtos de qualidade e preços acessíveis. Em sua última reunião no mês de novembro de 2009, a Diretoria de marketing, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Companhia, elaborou o seu plano de ação para, a partir do ano de 2010, penetrar também nos mercados da região Sudeste. Estão previstas a forte utilização da mídia televisiva e escrita, assim como a realização de vários eventos de moda patrocinados pela marca. No que tange à abrangência do planejamento, a diretoria de marketing das Lojas Rick está desenvolvendo que tipo de planejamento?

A empresa Lojas Rick Ltda, é a terceira maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e qualidade. Sediada na região Nordeste do País, está presente também, com forte atuação nas regiões Norte e Centro-Oeste. Possui uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para superar as expectativas dos clientes com produtos de qualidade e preços acessíveis. Em sua última reunião no mês de novembro de 2009, a Diretoria de marketing, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Companhia, elaborou o seu plano de ação para, a partir do ano de 2010, penetrar também nos mercados da região Sudeste. Estão previstas a forte utilização da mídia televisiva e escrita, assim como a realização de vários eventos de moda patrocinados pela marca. No que tange à abrangência do planejamento, a diretoria de marketing das Lojas Rick está desenvolvendo que tipo de planejamento?

Resposta:

A alternativa correta é A)

A empresa Lojas Rick Ltda, reconhecida como a terceira maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, possui uma trajetória marcada por pioneirismo e compromisso com a qualidade. Com sede no Nordeste e forte presença nas regiões Norte e Centro-Oeste, a empresa busca expandir seus horizontes para o Sudeste a partir de 2010, conforme definido em sua última reunião de diretoria em novembro de 2009.

O plano de ação desenvolvido pela Diretoria de Marketing, que inclui estratégias como o uso intensivo de mídia televisiva e escrita, além de patrocínios em eventos de moda, está alinhado às diretrizes corporativas de superar expectativas dos clientes com produtos acessíveis e de qualidade. Diante disso, o tipo de planejamento em questão é o tático, pois trata da implementação de ações específicas para alcançar objetivos de médio prazo dentro da estratégia geral da empresa.

Portanto, a alternativa correta é:

  • A) Planejamento tático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *