Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Sistemas de Informação Gerencial por definição auxiliam o administrador em suas tarefas diárias como de planejamento, controle e tomada de decisão em nível gerencial. Estes sistemas têm como função:

Sistemas de Informação Gerencial por definição auxiliam o administrador em suas tarefas diárias como de planejamento, controle e tomada de decisão em nível gerencial. Estes sistemas têm como função:



Resposta:

A alternativa correta é C)

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são ferramentas essenciais para a gestão eficiente de organizações, pois fornecem suporte às atividades administrativas, como planejamento, controle e tomada de decisão. Entre suas principais funções, destaca-se a capacidade de consolidar dados e gerar relatórios que sintetizam as operações da empresa, facilitando a análise e a ação gerencial.

Embora todas as alternativas apresentem características relevantes dos SIG, a resposta correta é a letra C, pois essa função está diretamente relacionada ao propósito central desses sistemas: sumarizar informações e produzir relatórios que auxiliem na compreensão do desempenho organizacional. Enquanto outras opções descrevem aplicações específicas (como simulação de cenários, registro operacional ou automação de escritórios), a consolidação de dados é uma função fundamental para a tomada de decisão em nível gerencial.

Portanto, os Sistemas de Informação Gerencial atuam como um alicerce para a administração, transformando dados brutos em conhecimento estratégico e permitindo que os gestores atuem com maior precisão e embasamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *